sábado, 17 de dezembro de 2011

Benfica goleia Rio Ave


O Benfica venceu o Rio Ave por 5-1 na partida que abriu a 13.ª jornada do campeonato. Os encarnados estiveram a perder mas deram a volta e ao intervalo já ganhavam por 3-1.

Foi uma primeira parte movimentada, na qual o Benfica entrou pressionante e determinado a marcar. O Rio Ave teve o mérito de ser atrevido no estádio da Luz, foi assustando Artur, até que Atsu, aos 25 minutos, faz um belo golo de pé esquerdo à entrada da área, levando a bola a fugir do guardião encarnado.

A reacção do Benfica veio através de um penalty cometido por Éder, uma mão que cortou um cabeceamento de Cardozo. Na conversão o paraguaio não desperdiçou, marcando ao seu estilo, ou seja, em força. O penalty foi o momento da transformação de um Benfica algo apático para um Benfica de qualidade, começando a sobressair jogadores como Nolito e Aimar. Primeiro o espanhol, numa jogada individual, a introduzir a bola na baliza, já de ângulo apertado. Depois o número 10 encarnado com um pormenor de classe a desmarcar Saviola e este a fazer o o terceiro.

O Benfica chegou ao intervalo a ganhar 3-1 depois de só ter acordado verdadeiramente a partir do lance do penalty.

Na segunda parte, o Benfica não podia ter tido melhor início. O 4.º golo surgiu logo aos 47 minutos por Garay. O jogo como que morreu ali, sendo um duro golpe para o RioAve, que ainda sonhava com uma recuperação, mas também para o jogo que decaiu muito em termos de qualidade. O Benfica desacelerou mas ainda aproveitou o desânimo dos vilacondenses para marcar mais um, o segundo de Nolito, que regressou à titularidade com uma boa exibição.

Os encarnados somaram uma vitória folgada, que permite a liderança isolada à condição visto que o FC Porto só joga, este sábado, frente ao Marítimo. Já o Rio Ave vai permanecer em situação complicada na tabela. Dependendo dos resultados de Feirense e Nacional pode mesmo descer para os lugares abaixo da linha de água.


Fonte: Abola


Sem comentários: