quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Benfica começa o ano de 2012 com goleada


O Benfica venceu o Vitória de Guimarães por 4-1, em jogo da primeira jornada do Grupo B da 3.ª fase de Taça da Liga. Cardozo (2), Witsel e Rodrigo marcaram para os encarnados, João Paulo para os minhotos, que terminaram o encontro em inferioridade numérica devido à expulsão de Pedro Mendes.


Witsel abriu o marcador aos 11 minutos após uma excelente desmarcação de Nolito. O Vitória de Guimarães reagiu e teve boas ocasiões para marcar mas N’Diaye e Nuno Assis, que apareceram em excelente posição para concretizar, erraram o alvo. Edgar também apareceu solto na área em duas ocasiões mas, em ambos os lances, perdeu o duelo com Eduardo.

Descontente com a eficácia ofensiva do Benfica, Jorge Jesus mexeu após o intervalo e lançou Cardozo e Bruno César nos lugares de Nélson Oliveira e Saviola. No entanto, a segunda parte arrancou com o golo do Vitória de Guimarães. João Paulo marcou na sequência de um livre batido por Anderson. Não satisfeito com o empate, o Vitória foi à procura do segundo mas Toscano esbarrou em mais um momento de inspiração de Eduardo.

As aspirações dos minhotos esfumaram-se com a expulsão de Pedro Mendes, que viu o segundo cartão amarelo aos 61 minutos por falta sobre Bruno César. Em vantagem numérica, o Benfica não demorou a colocar-se de novo na frente do marcador, com Cardozo a fazer o primeiro após um excelente remate de fora da área. 

Pouco depois, Takuara apareceu solto no ‘coração da área mas atirou por cima e logo de seguida rematou para a defesa da noite de Douglas. Após tanta insistência, o paraguaio lá acabou por bisar, desta feita de cabeça, respondendo da melhor forma a um cruzamento da direita de Maxi Pereira.

Com os jogadores do Vitória conformados, tempo ainda para Rodrigo marcar na recarga a mais uma boa defesa de Douglas após cabeceamento de Cardozo.

Com este resultado, o Benfica lidera o Grupo B da Taça da Liga com os mesmos pontos (3) do Marítimo, que ontem venceu (2-0) o Santa Clara, próximo adversário dos encarnados.

Fonte: Abola

Sem comentários: