domingo, 2 de setembro de 2012

Benfica – Nacional, 3-0: Muita cabeça na hora de voltar ao topo


O Benfica abriu, este domingo, o caminho para a vitória frente ao Nacional com dois golos de cabeça. Mas a noite fechou com mais um tento, dando uma outra expressão ao triunfo na 3.ª jornada do Campeonato Nacional.

Numa noite de intenso calor no Estádio da Luz, a equipa comandada por Jorge Jesus enfrentou um adversário com as suas linhas extremamente recuadas, o que dificultou a criação de espaços. Ainda assim, a oportunidade mais clara do primeiro tempo pertenceu ao Benfica. Enzo Perez trabalhou do lado esquerdo e descobriu Salvio no lado contrário, com este último a rematar com estrondo ao poste da baliza (12’) do guardião visitante, Vladan.  

Quando o relógio assinalava a meia hora de jogo, Cardozo fez uma excelente abertura para Salvio, contudo, o argentino não chegou a tempo para facturar.

Os números ao intervalo indicavam mais ataques e posse de bola para o Benfica, mas o marcador registava um nulo. No que respeita a substituições, o Benfica já tinha sido obrigado a mexer devido a um toque de Carlos Martins. O sérvio Matic entrou para o seu lugar.

Mas o nulo do intervalo sofreu rapidamente alterações. Com uma entrada fulgurante, o conjunto da casa abriu o activo por intermédio de um cabeceamento de Cardozo (50’). Foi uma jogada que ficou marcada pela excelente abertura de Melgarejo para Salvio, que colocou depois o esférico para Maxi Pereira fazer o cruzamento letal para o paraguaio.

A dinâmica “encarnada” voltou à carga aos 56  minutos. Salvio, apertado por vários adversários, desembaraçou-se dos mesmos e fez um cruzamento com conta, peso e medida para Rodrigo, que concluiu de cabeça.

Foi, então, com muita inteligência e paciência que a equipa orientada por Jorge Jesus soube contrariar a defesa do Nacional da Madeira e, assim, voltar ao primeiro lugar da tabela classificativa. Mas, antes do apito final, Cardozo voltou a facturar e a fixar o resultado final em 3-0. Com esta vitória, o Benfica voltou ao primeiro lugar da tabela classificativa.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com a seguinte equipa: Artur Moraes; Maxi Pereira, Luisão, Garay e Melgarejo; Witsel, Carlos Martins (Matic, 45’), Enzo Perez (Nolito, 66’) e Salvio; Rodrigo (Aimar, 72’) e Cardozo.

Sem comentários: