sábado, 8 de dezembro de 2012

«Rodrigo não viu o Nolito», diz pai do jogador


O 12.º minuto do encontro de anteontem entre Barcelona e Benfica, respeitante à 6.ª e última jornada do Grupo G, da Liga dos Campeões, custou mais do que todos os outros aos benfiquistas, dado que viram o avançado hispano-brasileiro de 21 anos, Rodrigo, desperdiçar a primeira, mas também a mais clamorosa, oportunidade das águias em Camp Nou.

O lance tem, ainda por cima, duas questões que dão que falar: a primeira, relacionada com a falta de pontaria do jovem atacante, que sem oposição - a não ser a de Pinto, guarda-redes do Barcelona, que estava à sua frente - atirou ligeiramente ao lado do poste direito da baliza catalã; a segunda, pelo facto de o jogador não ter colocado a bola em Nolito, que seguia o lance em ótima posição para fazer o remate para uma baliza deserta, bastando para isso um toque para o lado. Este é, aliás, o argumento que os benfiquistas mais utilizam para censurar a decisão de Rodrigo, não ter dado a bola, acusando-o de egoísmo. 

Todavia, o jovem jogador não terá falhado nesse capítulo, conforme esclarecem as palavras que disse ao pai, no final de um encontro que terminou 0-0 e custou ao Benfica a eliminação da Liga dos Campeões e forçosa passagem para a Liga Europa.

«Pai, eu não vi o Nolito. Foi isso que o Rodrigo me disse quando conversámos ao telefone. Ele só ia concentrado na baliza e no guarda-redes do Barcelona. Mas ficou chateado e triste e se não fosse assim eu também ficava chateado com ele», explicou Adalberto Machado, pai e representante do jogador, em declarações a A BOLA.

Fonte: A Bola Online 

Sem comentários: