quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Benfica empata em casa para a Liga dos Campeões

 
O Benfica não foi além de um empate, em casa, frente ao Basileia (1-1) e deixou escapar a oportunidade de garantir imediatamente a qualificação para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Depois da vitória no terreno do Basileia, o Benfica entrava hoje em campo com a hipótese de garantir o apuramento para a próxima fase da «Champions», isto quando ainda faltam duas jornadas. A principal novidade no «onze» era a presença do lateral Luís Martins, de 19 anos, no lugar do castigado Emerson.

O Benfica, como tem sido regra nos últimos jogos, entrou a todo o gás e Rodrigo obrigou logo nos segundos iniciais o guarda-redes adversário a defesa de recurso, com a bola a embater no poste.

Só que aos quatro minutos surgiu o golo da equipa portuguesa. Maxi fez o lançamento, Gaitán desviou a bola, Rodrigo aplicou um soberbo remate e bateu Sommer.

Ainda na primeira parte, o Benfica teve uma clara ocasião de golo, por Garay, mas o defesa argentino cabeceou um pouco ao lado.

Na segunda parte, o Benfica voltou a entrar a todo o gás, mas depois foi progressivamente perdendo o fôlego e o Basileia foi crescendo muito por culpa da acção de Shaqiri.

Até que aos 64 minutos, o Basileia chegou ao golo. Chipperfield cruzou e Huggel surgiu na zona central para e empatar a partida.

Após este resultado, o Benfica desceu para o segundo lugar, mas com os mesmos pontos do primeiro, o Manchester United, que venceu o Otelul (2-0). O próximo jogo dos «encarnados» é em Old Trafford, no dia 22 de Novembro.

Fonte: Abola

Imagem retirada do Facebook do Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários: