domingo, 27 de novembro de 2011

Benfica vence Sporting

Foto retirada do Facebook oficial do Sport Lisboa e Benfica

Foi um «derby» louco na Luz, com o Benfica a levar de vencida o encontro com golo marcado aos 41 minutos pelo espanhol Javi García, após canto de Aimar. 
Com um ambiente infernal no Estádio da Luz, com 63146 espectadores, o jogo acabou por ficar sem os dois «mágicos» de serviço. Matías Fernandez saiu lesionado aos 26 minutos, depois de muito ajudar na defesa. Já Pablo Aimar teve de sair aos 65 minutos, após a expulsão de Cardozo por palavras.

O jogo começou com um amarelo para Elias, com o árbitro João Capela a mostrar que ia ter critério fechado durante a partida. 

Entretanto Aimar começou a espalhar magia em campo, construindo quase todas as jogadas de perigo do Benfica. Aliás aconteceu por sua causa o primeiro momento do jogo. 

Após canto de Aimar, Gaitán aos 10 minutos de jogo conseguiu o momento que quase fazia explodir a luz. Num remate forte, a bola foi embater no poste direito da baliza de Patrício e, caprichosamente, passou por trás do guardião sem ser desviada para dentro da baliza.

Depois disso houve também um remate perigoso do Sporting a sair ao lado da baliza de Artur. O guardião do Benfica foi até uma das figuras do jogo, especialmente no embate com Elias: Artur defendeu dois remates perigosos do brasileiro e cobriu a baliza numa bola que passou muito perto num livre.

Até que aos 41 minutos, numa altura em que o Sporting dominava o jogo, o Benfica adianta-se no marcador por Javi Garcia, que salta nas costas de Onyewu e ganha a bola de cabeça, sem hipóteses para Patrício.

A segunda parte começou com um futebol pior jogado e atabalhoado. Até que Cardozo inventa uma jogada, tira dois defesas da frente para defesa de Patrício, que foi segurando o resultado lá atrás com qualidade.

Só que dez minutos depois, Cardozo voltou a ser protagonista, mas pelas piores razões. Uma falta e protestos deram-lhe dois cartões amarelos, colocando o Benfica a jogar com dez. A partir daí o Benfica foi obrigado a defender o resultado.

Saiu Aimar e entrou Rodrigo e Domingos respondeu com André Santos para o lugar de Carriço. O Sporting carregou com tudo, mas as hipóteses foram infrutíferas, com remates falhados, bolas cortadas e Artur a defender. O jogo chegou ao fim com grande pressão do Sporting, que colocou Bojinov em campo por troca por Ínsua. Bruno César também saiu para o lugar de Rúben Amorim e Nolito entrou por troca com Gaitan.

O último minuto foi um sem número de cruzamentos para a área do Sporting, mas foi o Benfica a levar a melhor.


Fonte: Abola

Sem comentários: