terça-feira, 1 de novembro de 2011

Soriano tem falado com Nolito

Jonathan Soriano tem conversado com Nolito sobre a realidade que, eventualmente, poderá encontrar no Benfica. O avançado espanhol de 26 anos termina contrato no fim desta época com o Barcelona B e, tendo em conta os contactos já estabelecidos entre as águias e o empresário do atleta, a transferência para a Luz é uma hipótese a ter seriamente em conta.

"Sou amigo do Nolito e tenho falado com ele. Tem elogiado muito o clube, diz que a equipa do Benfica está muito bem, assim como ele próprio. Também me disse bem da cidade de Lisboa", conta Soriano, companheiro de Nolito no Barça B durante a última época, que em termos desportivos foi fantástica para os dois, ou não tivessem formado a dupla de ataque mais produtiva do segundo escalão espanhol: Nolito apontou 13 golos e Soriano marcou 32, sagrando-se melhor marcador da Liga Adelante.

Reeditar a dupla para a próxima temporada, na Luz, é uma hipótese que agrada a Soriano. "Sim, gostava de jogar no Benfica. É um grande clube", disse a O JOGO, ressalvando, no entanto, que não existe ainda nada de concreto nesse sentido: "Para já ainda não há nada!"

O Benfica contactou o empresário José Maria Orobitg, manifestando-lhe interesse no seu representado, Soriano. Este mostrou-se receptivo a eventuais negociações, ficando ambas as partes de voltarem a conversar em Janeiro. Pode repetir-se assim a novela Nolito, que também assinou pelas águias durante o mês de Janeiro (de 2011, no caso), tendo ainda contrato com o clube espanhol por mais seis meses.

Soriano tem também vínculo contratual válido com os catalães até Junho, mas se preferir o Benfica pode assinar pelos encarnados já no início do próximo ano. "Do Barcelona ainda não me contactaram para a renovação. Mas faltam ainda dois meses, vamos ver", esclareceu, um dia depois de ter disputado os primeiros minutos de competição da temporada: Jonathan lesionou-se logo na pré-temporada, ao serviço da equipa principal do Barcelona, em Munique, num amigável frente ao Bayern, contraindo um estiramento no ligamento anterior cruzado do joelho direito. No domingo, 94 dias depois, jogou 17' frente ao Nástic. 

Fonte: Ojogo

Sem comentários: