quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Destaques: Benfica vs Desp. das Aves


A equipa de Futebol do Sport Lisboa e Benfica realizou, esta quarta-feira, no Estádio da Luz, a 2.ª jornada do Grupo D da Taça da Liga, onde venceu por 6-0. Numa exibição esplendorosa, a dupla de avançados esteve em plano de destaque.

Artur Moraes – O que dizer sobre um guarda-redes que foi um mero espectador? Esteve sempre atento, mas o oponente não lhe deu qualquer trabalho. Na segunda parte ainda houve algum “frisson” junto da sua baliza e a sua primeira defesa foi aos 62´.

Maxi Pereira – Correu muito e quem o quisesse ver teria de olhar para o ataque benfiquista, pois quase não precisou de defender. Fez várias deambulações pelo seu corredor e tirou uma série de cruzamentos perigosos. Combinou bem com os companheiros.

Jardel – Tal como Garay não teve muito trabalho, pois o Desp. Aves pouco ou nada atacou. No entanto, sempre que chamado a intervir não sentiu grandes dificuldades em ganhar os lances, seja pelo chão, seja pelo ar.

Garay – Um pouco mais afoito do que o defesa brasileiro, o argentino apareceu várias vezes na área dos nortenhos para desequilibrar. A nível defensivo teve a categoria do costume e liderou o sector mais recuado.

Luisinho – Não subiu muito no início do jogo, mas foi-se libertando à medida que os minutos iam passando. Fez algumas combinações com Nolito e esteve intransponível em termos defensivos.

André Gomes – É um jovem que joga como um homem. Nesta partida foi o “6”, o “8” e o “10” que a equipa precisava. Joga de cabeça levantada e ao primeiro toque. Esteve muito bem passe longo e curto, mediando com mestria o ritmo de jogo da equipa.

Bruno César – Que exibição do brasileiro! Das melhores esta temporada. Correu que se fartou, tanto para defender, onde recuperou uma série de bolas, como para atacar, onde aplicou e bem o seu forte pontapé. Tentou romper a defensiva do Desp. Aves com passes para as costas da defensiva.

Nolito – O espanhol entrou a “todo o gás” no jogo. Fez uma série de assistências que desmarcaram Cardozo e Rodrigo. Lutou e correu muito, e ainda teve tempo para alvejar a baliza de Ricardo.

Gaitán – Em forma tem um toque de bola único em Portugal e a sua técnica apurada desbaratou a defensiva contrária. Começou o jogo a assistir Rodrigo para o primeiro da partida. O reportório não se ficou por aí o deixou o “perfume” do seu futebol no relvado da Luz.

Rodrigo – Inaugurou o marcador logo aos 4´ e desde aí se percebeu que arrancaria para uma exibição vistosa. Foi isso mesmo que aconteceu! Teve uma série de arrancadas que deixaram os jogadores do adversário pregados ao relvado e ainda bisou já na etapa complementar. Assistiu Cardozo para dois dos três golos de Cardozo.

Cardozo – O paraguaio está mesmo numa forma fantástica e com uma confiança inabalável. Marcou três tentos plenos de oportunidade, trabalhou muito e recebeu uma série de vezes o esférico em condições de marcar. Que luxo!

Matic – Não entrou com no registo que habituou os benfiquistas, mas rapidamente entrou no ritmo desejado. Na posição de médio mais defensivo esteve disciplinado tacticamente.

Lima – Entrou com o resultado em 5-0 e o jogo feito. Tal como é seu apanágio, lutou e correu muito. À passagem do minuto 70 tirou um fortíssimo remate que testou a atenção de Ricardo e aos 73´, de grande penalidade fez o “gosto ao pé”.

Salvio – Mal entrou poderia ter marcado, mas o seu remate saiu ao lado. A sua técnica e velocidade ainda causou perigo.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica

Sem comentários: