domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Granada vence em Riazor e somo 3 pontos de ouro


O Granada CF conseguiu a vitória em Riazor frente ao rival direto na luta pela permanência. Deste modo, a equipa de Lucas Alcaraz somou três pontos graças a três golos que certificam um jogo muito sério da equipa.

Os primeiros minutos de jogo foram de domínio tático, com maior posse de bola e inclusivamente, todos os avanços blanquiazul foram anulados por uma solidez defensiva rojiblanca. A primeira parte teve poucos ataques de ambas as equipas.

Quando o árbitro ia assinalar o início do descanso, Nyom cruzou desde o centro da área sendo defendido por Aranda, que conseguiu centrar ao segundo poste para Nolito que rematou de cabeça. A bola foi à trave e posteriormente ao poste e Marchena acabou por marcar na própria baliza. 0-1.

Na segunda parte o "Dépor" foi para o jogo consciente do resultado, o que foi aproveitado pelos granadinistas para fazer jogadas de perigo. Siqueira recuperou uma bola graças a uma grande pressão, conseguiu chegar à área e por a bola em Ighalo na marca de grande penalidade, onde este rematou à vontade. 0-2.

O Deportivo voltou-se para o ataque com a entrada de Valerón, mas a solidez defensiva dos rojiblancos e o sucesso de Toño deu cabo do perigo rival. Já no último tempo, Ighalo forçou um penalti assinalado por Ayza Gámez que Siqueira se encarregaria de marcar, conseguindo o definitivo 0-3.

Vitória importantíssima e três pontos que servem para sair da zona de descida. 

FICHA TÉCNICA:

RC Deportivo: Aranzubía; Manuel Pablo, Marchena, Zé Castro, Evaldo; Bergantiños (Juan Domínguez, m. 78), Assunçao; Pizzi, Bruno Gama (Nelson Oliveira, m. 46), Salomão (Valerón, m. 63); y Riki.

Granada CF: Toño; Nyom (Juanma Ortiz, m. 52), Íñigo López, Mainz, Siqueira; Mikel Rico, Recio, Torje, Nolito (Iriney, m. 81); Ighalo y Aranda (Buonanotte, m. 69).

Golos: 0-1, m. 45: Marchena, na própria baliza, ao afastar um remate de Nolito; 0-2, m. 50: Ighalo, depois de uma jogada pela esquerda de Siqueira; 0-3, m. 95: Siqueira marca um penalti cometido sobre Ighalo por Manuel Pablo.

Árbitro: Miguel Ángel Ayza Gámez. Expulsou com vermelho direto o jogador da casa Manuel Pablo (m. 93). Repreendeu os jogadores locais Zé Castro, Marchena e Nélson Oliveira; e os visitantes Mainz, Siqueira e Mikel Rico.

Incidências: Jogo correspondente à 23ª jornada da Liga BBVA, disputado no Estádio de Riazor, com 26000 espetadores. 

O Granada conseguiu a vitória por 0-3 frente ao Desportivo da Corunha num jogo muito importante para conseguir a permanência.

Fonte: Site do Granada.

Sem comentários: