domingo, 29 de abril de 2012

Benfica empata em Vila do Conde


O Benfica não além de um empate em casa do Rio Ave (2-2). Os encarnados entregaram o título de campeão ao FC Porto e, além disso, ainda não conseguiram garantir o segundo lugar.

Primeira parte interessante, com o Rio Ave a encarar o Benfica de olhos nos olhos. Os vilacondenses marcaram primeiro, logo aos 8 minutos por Atsu, depois de um falha incrível de comunicação entre Luisão e Artur.

O Benfica reagiu bem e, já a caminhar para o intervalo, deu a volta ao resultado. Nolito, muito oportuno, e Cardozo, de penalty, marcaram os golos.

Melhor início de segunda parte não podia ter havido para o Rio Ave. Logo aos 50 minutos, Yazalde marcou o golo do empate, após grande trabalho de Kelvin.

A partir daqui só deu Benfica, situação normal dado que em caso de empate, o FC Porto ganhava o campeonato. O Benfica tentou, criou várias oportunidades (destaque para as de Maxi e Saviola) mas encontrou pela frente um grande Huanderson que, com defesas brilhantes, assegurou o empate para a sua equipa, que pode ser importante na luta pela manutenção.

Quanto ao Benfica, perdido o título, vai agora concentrar-se em assegurar o segundo lugar que dá acesso direto à Liga dos Campeões. No entanto, o SC Braga ainda pode ter uma palavra a dizer.

Fonte: Abola

Sem comentários: