sábado, 6 de outubro de 2012

Destaques - Benfica vs Beira-Mar

Na Luz, o Benfica teve de suar, mas venceu por 2-1 sobre o Beira-Mar e continua líder da classificação.

Artur – O guardião começou mal ao ter culpas no golo aveirense, mas redimiu-se ao longo da partida. Sempre que foi chamado a intervir resolveu bem.

Maxi Pereira – Jorge Jesus disse em conferência de Imprensa que Maxi Pereira nem sempre começa bem as temporadas, mas o golo de antologia que marcou neste encontro desmente-o. Sempre muito voluntarioso, não se negou a ajudar no ataque e foi assim que sofreu a grande penalidade.

Jardel – Não esteve ao nível do seu colega do eixo da defesa, mas fez uma exibição sem mácula. Fez uso da sua estampa para vencer duelos individuais.

Garay – É um central de elite e isso é indesmentível. Sempre muito sereno e seguro, o argentino é um prodígio a recuperar o esférico como a conduzi-lo para o ataque.

Melgarejo – Melhor na primeira do que na segunda parte ao contrário da maioria dos seus companheiros. Aventurou-se muito mais em termos ofensivos nos primeiros 45 minutos e é dele a jogada que dá origem ao tento do empate já na segunda metade. Esteve muito bem na retaguarda durante os 90.

Matic – É cada vez mais a referência no meio-campo e já muitos benfiquistas não se lembram de Javi García com tanta frequência. É o pêndulo e joga sempre de cabeça levantada a fazer lembrar Redondo. Muito forte com bola, organiza bem o jogo “encarnado” e insuperável no passe curto e longo.

Salvio – O argentino esteve uns furos abaixo do que estamos habituados a ver, mas ainda atirou uma bola ao poste de Rui Rêgo. Está no golo da reviravolta, pois é ele que recupera o esférico.

Enzo Perez – Parecia perdido no relvado no início de jogo, mas foi-se encontrando e subiu de rendimento. Sem ter sido brilhante teve uma actuação positiva.

Gaitán – Subiu e de que maneira de rendimento da primeira para a segunda parte. As suas deambulações abriram brechas na defensiva aveirense.

Rodrigo – O que dizer de um avançado que teve no melhor e no pior. Foi o mais inconformado entre os benfiquistas na primeira parte, mas falhou o penálti aos 45´. Na etapa complementar colocou o Benfica a vencer, mas levou cartão amarelo de forma despropositada.
 
Lima – Já se tinha mostrado nos primeiros 45 minutos, mas na segunda abriu o livro com uma jogada de outro nível para assistir Rodrigo para o golo. Nunca virou a cara à luta e “mostrou-se” para receber a bola.
 
Carlos Martins – Foi o primeiro a entrar e tentou pegar no jogo. Ainda fez uso do seu forte pontapé.
 
Bruno César – O Benfica já vencia e o brasileiro entrou para dar maior fantasia ao meio-campo, mas teve dificuldade a adquirir o ritmo da partida.

Nolito – Sempre desconcertante, o espanhol mexe com o jogo e com os adeptos, mas desta feita não deixou marca no jogo.


Sem comentários: