sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Destaques: Setas apontadas deram espectáculo em Freamunde


O Benfica foi vencer esta quinta-feira, dia 18 de Outubro, ao recinto do Freamunde, por 0-4. Foram várias as setas apontadas à baliza da equipa nortenha, com especial destaque para as conclusões de Lima, Cardozo, Salvio e André Gomes.

Paulo Lopes – Na estreia oficial com a camisola do Benfica, o guarda-redes mostrou-se atento a todas as acções junto da sua baliza, com especial destaque para as intervenções realizadas aos 31’, 41’ e 64’.

André Almeida – O atleta mostra cada vez mais ter rotina de jogo no lado direito e isso foi bem notório no jogo com o Freamunde, ao controlar as acções atacantes do adversário. Além disso, André Almeida também procurou subir no terreno e criar o respectivo desequilíbrio.

Jardel – Com o Benfica a ser pouco incomodado pelo adversário em termos atacantes, o defesa esteve precisamente em particular evidência no lado oposto da sua área de acção, ao fazer uma assistência de classe para a conclusão de André Gomes.

Sidnei – O central brasileiro foi uma das novidades do onze apresentado por Jorge Jesus. Com minutos adquiridos na equipa B, o número 75 correspondeu no sector mais recuado. É verdade que foi com sorte, mas com as costas fez a assistência cega para o golo inaugural do encontro.

Luisinho – O número cinco das “águias” mostrou-se muito acutilante, principalmente no segundo tempo. Foi dos seus pés que saiu o cruzamento para o golo de Salvio.

Matic – Apesar de ter sido amarelado de forma injusta aos 21 minutos, o médio sérvio preencheu muito bem os espaços no meio-campo, não permitindo veleidades aos jogadores do Freamunde.

Carlos Martins – O médio esteve em campo durante 57 minutos e cumpriu bem o seu papel. O primeiro golo nasce de um pontapé de canto cobrado de si, sendo que um dos lances mais vistosos também saiu dos seus pés (31’).

Nolito – Tal como é habitual, o espanhol esteve  muito mexido no lado esquerdo do ataque. A diferença em relação a Abu Dhabi foi não ter conseguido facturar. Fica para a próxima…

Salvio – O argentino foi uma seta apontada à baliza do Freamunde. Depois de ter quase marcado aos 19 minutos, Salvio não perdoou aos 62 minutos, deixando a sua marca no jogo.

Cardozo – Numa noite em que foi o capitão de equipa, o goleador paraguaio fez o “gosto ao pé” perto do intervalo (44’). Podia ter marcado mais vezes, mas a sorte não esteve do seu lado.

Lima – O brasileiro começou por ameaçar com um chapéu aos três minutos, concretizando depois aos 15 minutos. O avançado esteve ainda na assistência para o golo Cardozo. Saiu aos 64 minutos para dar o lugar a Rodrigo.  

Bruno César – O brasileiro entrou aos 57 minutos e também esteve com os olhos postos na baliza. Quase marcou aos 89 minutos…

Rodrigo – O espanhol foi mais um elemento muito perigoso no tempo que esteve em campo frente ao Freamunde. Aqueceu o motor para os próximos desafios da temporada.

André Gomes – O jovem médio foi aposta de Jorge Jesus e este não podia ter correspondido da melhor maneira. Após um passe exemplar de Jardel, André Gomes surgiu sozinho na área e não perdoou na hora de alvejar as redes contrárias.

Sem comentários: